Sopro Cia de Dança

Perfil

O SOPRO Cia de dança apresenta espetáculos de dança que seguem um estilo-técnico contemporâneo definido, mesclando nos limites da dança, teatro e poesia, formando um híbrido na arte, que é a característica básica dos alicerces da miscigenação da cultura brasileira.

Utilizando uma movimentação de alto nível técnico e artístico, o SOPRO Cia de dança, apresenta mensagens relacionadas a temas cotidianos e universais, trabalhando com os mesmos de forma leve, bem humorada e com uma dose de intelectualismo.Essa característica do trabalho possibilita a relação direta e a identificação do público para com a obra, proporcionando também a esta mais uma forma de se auto conhecer, pensar, formar opiniões e, sobretudo, encontrar bem estar emocional e entretenimento.O SOPRO Cia. de dança foi fundado em 28 de novembro de  1999 por Roberto Amorim e Tatiana Portella. Suas características e objetivos – já descritos-  unidas à experiência profissional de Roberto Amorim, coreógrafo residente da Companhia, foram também fontes de inspiração para as criações artísticas, de modo que estas receberam destaque e prêmios em importantes festivais de dança. O objetivo do SOPRO Cia. de Dança é propagar a dança e suas tendências afim de que a cultura seja apresentada e assimilada de uma maneira relevante, a uma parcela cada vez maior da população.

No repertório da Sopro Cia. de Dança constam, atualmente, 12(doze) obras, que são: “Forró é Melhor, JOGADO, Cidade Desvendada, Amar é…, Dança Russa, Ágape, Ilúmina, Quarteto para o fim dos tempos, SENHA, Bem Vindo e O GRITO e OIKOS” Já conta com dezenas de apresentações realizadas no Estado de São Paulo e em outros Estados, e  temporadas Internacionais.

A Cia já se apresentou em mostras, festivais e projetos especiais nas seguintes cidades: Campinas, Jundiaí, São José Do Rio Preto, Botucatu, Ilha Bela, Sorocaba, São José dos Campos, Taboão da Serra, Ribeirão Preto, Corumbá(MS), e outras cidades de São Paulo

E realizou temporadas especificas em São Paulo: Memorial da América Latina, Galeria Olido, Teatro São Pedro, Teatro Ruth Escobar, SESC Vila Mariana, SESC Santana, SESC Consolação e outras unidades do SESC, Teatro Fábrica São Paulo e outros. Florianópolis, Cascavel Paraná, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. Temporada internacional; Argentina Buenos Aires, Córdoba, Vila Carlos Paz. Europa 2014 – Alemanha.