BIOGRAFIA (2019)
  • Apresentação
  • Equipe Técnica
  • Fotos
  • Video

Em ocasião das comemorações por completar 20 anos de trabalho, a Sopro Cia de Dança, vem através desse trabalho relembrar sua trajetória até aqui; a ideia dos diretores, a formação da Cia e os encontros com todos aqueles que passaram pela Cia e ajudaram a construir essa história.

Biografia não se trata apenas da vida da Cia mas sobretudo da biografia dos bailarinos, suas histórias para conseguirem ser artistas profissionais e como chegaram a Sopro Cia de Dança.

Esse trabalho se divide em dois atos, no primeiro a atuação dos bailarinos e diretores Tatiana Portella e Roberto Amorim revelam suas expectativas e anseios ao criarem a Cia. Um dueto forte e contundente mostra a determinação deles em seguir com a ideia apesar das circunstancias. No segundo ato, as biografias individuais dos atuais bailarinos da Cia mostram a dor e a delícia de ser bailarino. Ao final, ex bailarinos da Cia se juntam ao atual elenco em uma emocionante cena que reflete a gratidão e a certeza de uma construção solida e feliz se dá com a participação de todos.

Assinado pelo coreógrafo Roberto Amorim, ao som de Ezio Bosso e com áudio das vozes dos bailarinos, Biografia celebra os 20 anos de trabalho sem interrupções da Sopro Cia de Dança, as vezes em meio ao caos, as vezes em meio a bonança, mas com a responsabilidade de fazer arte/dança no Brasil. Buscando sempre uma identidade própria e autenticidade na movimentação e na filosofia. 

Release

Em ocasião das comemorações por completar 20 anos de trabalho, a Sopro Cia de Dança, vem através desse trabalho relembrar sua trajetória até aqui; a ideia dos diretores, a formação da Cia e os encontros com todos aqueles que passaram pela Cia e ajudaram a construir essa história. Com áudio das vozes dos bailarinos, Biografia reforça o compromisso da Cia com a arte/dança, buscando uma identidade própria e autenticidade na movimentação e filosofia.

Ficha Técnica: BIOGRAFIA

Direção Geral: Roberto Amorim e Tatiana Portella

Coreógrafo: Roberto Amorim

Direção de Texto: Jussara Amaral e Tatiana Portella

Bailarinos: Laís Moraes, Cinthia Bretone, Pamella Ferreira Rocha, Bruce Perge, Tatiana Portella, Roberto Amorim e Whanderson Tavares

Música: Ezio Bosso

Iluminação e Som: Adeiltom Conceição, Marcos Carreira e Rogério de Lima

Foto: Rogério Alonso

Assistente de palco: Roberto Portella

Tempo de Trabalho:1h.20m.  / Classificação Livre