sE nÃo É aMoR (2015)
  • Apresentação
  • Equipe Técnica
  • Fotos
  • Video

A Sopro Cia de Dança completa no ano de 2015, quinze anos de trabalho continuado e dedicação á arte da dança no cenário nacional e internacional. Celebrando este momento estreia seu novo trabalho assinado pelo coreógrafo Roberto Amorim. O coreógrafo empresta sua experiência pessoal para sua nova obra e compartilha com o elenco e com o público as relações estabelecidas por ele durante a gestação de seu primeiro filho até seu nascimento. Das emoções causadas por esse evento até a observação da postura da mulher grávida e também dos movimentos fetais, Amorim define suas primícias para estabelecer um argumento para a movimentação explorada pelos bailarinos. Retrata também a relação que temos com o novo e a renovação da vida. A trilha sonora também é um empréstimo do coreógrafo para a Cia. Apreciador da voz da cantora Nana Caymmi e de seu repertório, através de sua vontade de coreografar tais músicas, achou nesse trabalho a oportunidade de usar as canções na voz dessa reconhecida cantora para embalar sua movimentação.

A experiência de vida que tive em relação ao nascimento do meu filho, desde sua gestação até seu nascimento, me levou a observar melhor a criação e de como ela é bela e inexplicável diz Amorim. E completa “Na minha inquietação como coreógrafo falo um pouco de amor e vida nessa obra, pois acredito que o amor ainda é o caminho para todas as formas de conhecimento e de respeito com a vida, com a criação e com o próximo. O amor nos leva mais próximo daquilo que queremos alcançar”. Por que se não é amor, não há porquê.

Coreógrafo Roberto Amorim / Direção Roberto Amorim e Tatiana Portella

Direção geral: Roberto Amorim e Tatiana Portella
Coreógrafo e concepção da obra: Roberto Amorim
Assistente de coreografia: Tatiana Portella
Música: Nana Caymmi
Maitre de Dança Contemporânea: Roberto Amorim
Professores convidados: Aurea Ferreira, Tatiana Portella
Operadores e técnicos de som e luz: Tom Conceição, Osvaldo Pelé
Desenho de luz: Roberto Amorim e Osvaldo Pelé
Assistente de palco e apoio: Wanderlei OLiveira
Secretária: Alcidina Portella, Sônia Alves e Anna Porto
Fotos: Vivi Fotoclose,  André Guisard e Renan Livi
Duração: 35min.  Classificação: Livre
Faixa Etária: Livre

Bailarinos: Mariana Neves, Denise Bessa, Aline Vinha, Jorge Anami, Luciana Santos, Hermano Ciorucci, Suarrily D’França, Danilo Santana, Jéssica Brasile, Cristiane Terovydes, Roberto Amorim e Tatiana Portella