Sopro Cia de Dança

  • Apresentação
  • Fotos

Um projeto de Dança por Sopro Cia de Dança 

No estado do Maranhão, na cidade de São José de Ribamar existe um projeto social chamado “Sonho de Aline” que visa oferecer proteção social ás crianças e adolescentes em situação de risco e de extrema pobreza. Aline pode ser qualquer criança que sonha com uma convivência familiar e comunitária, onde os direitos que lhe são assegurados, sejam efetivados, em condições de liberdade e dignidade, conforme o Estatuto da criança e do adolescente.
De acordo com as varias pesquisas constata-se que o Maranhão é o estado brasileiro que oferece as piores condições de vida para suas crianças e adolescentes. A situação de extrema pobreza na família, força-os a trabalhar para ajudar no seu sustento. Sonho de Aline é um projeto que conta muito com o voluntariado.
E a Sopro Cia de Dança realiza essa parceria com o projeto Sonho de Aline apadrinhando a iniciativa do projeto realizando oficinas e vivencias da dança com as crianças, desde o ano de 2012 além de realizar apresentações na cidade de São José de Ribamar e na cidade de São Luis no teatro Arthur de Azevedo, com a participação especial das crianças do Projeto Sonho de Aline e também a escola de dança Adágio de São Luis, coordenado pela diretora Ana Cristina.
Levar arte, laser e diversão, além de propagar a cultura em todas as suas formas porque acreditamos ser um pilar crucial para uma sociedade bem estruturada.
A Sopro Cia de Dança tem a direção de Roberto Amorim e Tatiana Portella e conta com 11 bailarinos no elenco. Para saber mais sobre o projeto Sonho de Aline acesse www.sonhodealine.com.br ou nas redes sociais.